História

O Hospital da Bahia foi inaugurado em 20 de janeiro de 2006. Desde a concepção do projeto, a estrutura foi pensada para ter o nosso cuidado centrado no paciente. Em 2021, o Hospital da Bahia foi incorporado à Dasa, a maior rede de saúde integrada do Brasil, que reúne laboratórios, hospitais, centros médicos e milhares de profissionais de referência na saúde.

Com 295 leitos disponíveis, sendo 86 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital possui estrutura completa para atendimentos de emergência geral e ortopédica, além de estar amplamente capacitado para a realização de exames, diagnósticos e tratamentos. Conta também com 10 salas cirúrgicas e 02 salas de hemodinâmica, além de equipes preparadas para atender às demandas de alta complexidade, como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.

Projeto de Modernização

O projeto de modernização do Hospital da Bahia está a todo vapor. A unidade tem seguido um cronograma de requalificação e já apresenta ambientes completamente reformados, mais modernos e humanizados. A mudança na estrutura física vai oferecer um ambiente ainda mais acolhedor para os pacientes e colaboradores. Já os investimentos em aquisição de alta tecnologia, ampliam a oferta de novos equipamentos, trazendo o que há de mais atual para a assistência à saúde dos baianos.

As intervenções contemplam a emergência, centro cirúrgico, UTI e unidades com leitos de internação. Entre as novas aquisições estão equipamentos cirúrgicos, como a ecobroncoscopia (EBUS), equipamento inovador para diagnósticos em oncologia torácica com uma resolução de imagem aprimorada e recursos de alta definição, e a torre de videolaparoscopia 4K com fluorescência. A unidade ganhou também um novo serviço de diagnóstico por imagem com ressonância, tomografia, ultrassonografia e raio X.

Todo esse investimento já trouxe resultados importantes. Recentemente, o Hospital da Bahia conquistou a recertificação do Selo de Qualidade Nível Diamante em serviços de Hemodinâmica, o nível máximo de qualidade. Emitido pelo IQG (Instituto Qualisa de Gestão), este selo atesta a excelência do processo da unidade e confere uma melhor experiência para os nossos pacientes.

© 2024 - Hospital da Bahia - Todos os direitos reservados.   |   Diretora Médica: Dra. Thamine Lessa - CREMEB/BA 12958