Radioterapia

Encontre também: Radioterapia

O que é Radioterapia?

A Radioterapia é um tratamento médico que utiliza radiações ionizantes para destruir ou danificar células cancerígenas. É uma das principais modalidades de tratamento para o câncer e pode ser utilizada como terapia primária, juntamente com a cirurgia e a quimioterapia, ou como terapia adjuvante após a cirurgia para eliminar células cancerígenas remanescentes.

Radioterapia - Hospital da Bahia

O Hospital da Bahia conta o Centro de Radioterapia que possui a mais avançada tecnologia para o tratamento dos pacientes portadores de câncer: o acelerador linear modelo Versa, fabricado pela Elektra, um dos mais modernos do mundo na atualidade.

A avançada tecnologia utilizada por este equipamento permite tratamentos rápidos, com altas taxas de doses, reduzindo o tempo em até 60% em relação a outros aparelhos.

Permite, ainda, o tratamento de tumores de difícil acesso através da radiocirurgia, que usa vários campos de irradiação muito pequenos, com até 5 mm de diâmetro, em diferentes ângulos. À frente deste equipamento estará uma qualificada equipe de

médicos radio- oncologistas, físicos e tecnólogos, colocando o Hospital da Bahia na fronteira do conhecimento e tratamento do câncer, na Bahia e no Brasil.

Centro de Radioterapia

Complementando o princípio de assistência oncológica integrada, o Hospital da Bahia tomou uma importante decisão: tornar disponível a mais avançada tecnologia no momento para o tratamento dos pacientes portadores de câncer com indicação de radioterapia. Para atingir este objetivo, foi implantado o Centro de Radioterapia com acelerador linear modelo Versa, fabricado pela Elektra, um dos mais modernos do mundo na atualidade.

A avançada tecnologia utilizada por este equipamento permite tratamentos rápidos, com altas taxas de doses, reduzindo o tempo em até 60% em relação a outros aparelhos.

Permite, ainda, o tratamento de tumores de difícil acesso através da radiocirurgia, que usa vários campos de irradiação muito pequenos, com até 5 mm de diâmetro, em diferentes ângulos. À frente deste equipamento estará uma qualificada equipe de médicos radio- oncologistas, físicos e tecnólogos, colocando o Hospital da Bahia na fronteira do conhecimento e tratamento do câncer, na Bahia e no Brasil.

Localização: Bloco A, 2º Subsolo.

Dúvida sobre cobertura de convênios para consultas?

Conferir operadoras aceitas

Corpo clínico

Elisa Yumi Saito

CRM 14492