Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Urologista norte-americano do Memorial Hospital de New York realiza e destaca cirurgia a laser no Hospital da Bahia

Um número expressivo de urologistas se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 22, no Auditório Jorge Torreão, no Hospital da Bahia, para assistir em tempo real a um procedimento cirúrgico a laser para o tratamento de doença benigna da próstata. A técnica foi empregada através do XPS Green Light Laser, considerado um dos mais avançados equipamentos para este tipo de tratamento urológico.   

A cirurgia, transmitida diretamente do centro cirúrgico do Hospital da Bahia foi conduzida do cirurgião especialista em urologia, o  norte-americano Jaspreet S. Sandhu, do Memorial Hospital de New York City especialista em disfunção miccional e reconstrução pélvica, que definiu o método usado como uma opção de tratamento minimamente invasivo que causa menos efeitos colaterais, mas com a mesma eficácia do procedimento cirúrgico tradicional.  

O superintendente executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, destacou a importância da equipe de urologia no projeto de expansão da instituição.  “É um hospital que tem dez anos, mas vem crescendo de forma intensiva. Não credito isso apenas a gestão administrativa   “Nós precisávamos ter no nosso quadro de alta complexidade profissionais únicos como os que temos na urologia. O  que precisar de incrementos tecnológicos nós vamos estar juntos, porque temos que fomenter este crescimento na especialidade. A diretoria do Hospital da Bahia se determinou a oferecer todas as condições tecnológicas de ponta a euipe de urologia que tem se transformado em uma equipe de referencia e excelência em procedimentos urológicos na Bahia, afirmou Zoolinger.

O urologista e coordenador do Serviço de Urologia do Hospital da Bahia, Juarez Andrade, considera que hoje esse tipo de tratamento pode ser  visto como o melhor para os casos de doença benigna da prostata. Com a supervisão de Jaspreet S. Sandhu, Juarez Andrade realizou a primeira cirurgia a laser para a correção da Hipertrofia Prostática Benigna com esta nova tecnologia no Hospital da Bahia.  

“O laser se desenvolveu ao longo dos anos , não era melhor do que as técnicas cirúrgicas tradicionais, mas no quesito tecnologia vem evoluindo, e hoje eu consigo dizer que o tratamento com laser possibilita um conforto nos procedimentos cirúrgicos tanto para os pacientes quanto para os profissionais”, ressaltou o especialista.