Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Superintendente executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, vence Prêmio Benchmarking Saúde – Empresário do Ano –

O Superintendente executivo do Hospital da Bahia, o cirurgião e gestor Marcelo Zollinger, foi o grande vencedor do Premio Benchmarketing na categoria “Empresario do Ano” na edição 2015/2016.

O prêmio que se encontra na sexta edição é uma promoção do grupo Criarmed e é conferido anualmente aos vencedores que têm os seus méritos avaliados por uma comissão julgadora formada por cerca de oitenta nomes. Esta comissão é integrada por destacadas figuras representativas do “trade de saúde nacional” composta por dirigentes de associação de classes, gestores de planos de saúde, médicos consultores e formadores de opinião.

A divulgação oficial do resultado ocorreu no dia nove de Junho de 2016 e teve por feliz coincidência ser o ano em que o Hospital da Bahia dirigido pelo premiado está celebrando dez anos de atividades e referenciado como um “case de sucesso” na assistencia médica hospitalar na Bahia e reconhecido no Brasil.

Além de ser uma referencia em Cirurgia Bariatrica, Marcelo Zollinger, detem  posição de destaque no segmento  de operação hospitalar na Bahia ao aplicar  sua expertise em gestão na melhoria dos processos de reestruturação das ações institucionais do Hospital da Bahia. Marcelo Zollinger, ocupa o cargo de Superintendente Executivo do hospital  desde junho de 2010.

Dentre as numerosas ações que marcaram a sua gestão a frente do Hospital da Bahia destacam-se a agregação ao projeto de equipes médica especializadas e altamente qualificadas em alta complexidade, um corpo de enfermagem igualmente qualificado e comprometido com um modelo de assistencia de enfermagem  preparado para o acolhimento dos pacientes atendendo aos modernos principios humanisticos estabelecidos pela instituição e uma forte aproximação  com os planos de saúde e fornecedores  criando uma inovadora proposta de parceria institucional.

Ao se referir estar lisongeado por ver o seu trabalho a frente do Hospital da Bahia reconhecido pelo segundo ano consecutivo (em 2015 recebeu o premio Benchmarketing na categoria Gestão Hospitalar), Marcelo Zollinger afirma emocionado: “compartilho e atribuo esta premiação ao integral apoio que sempre obtive dos meus sócios, diretores do Hospital da Bahia a todas as ações que procurei empreender ao projeto do hospital ao longo destes anos, bem como aos meus colaboradores em todos os segmentos pelo incansavel e competente trabalho na execução do projeto. Destaco ainda, continua Zollinger, a forte relação de amizade, respeito, lealdade e dedicação ao que fazemos. Principios  que nos caracteriza a todos: diretoria, corpo medico, corpo funcional e parceiros.

Esta é a receita do “case de sucesso” do Hospital da Bahia.

Me sinto honrado em receber este  premio finaliza”!