Sessão Clínica de Cardiologia do Hospital da Bahia debate “Oclusão Coronariana Crônica”

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital da Bahia (IEP-HBA) realizou mais uma sessão clínica mensal do Serviço de Cardiologia. Desta vez, o evento, realizado na última quarta-feira (7), teve como tema a “Oclusão Coronariana Crônica: como Manejar?”.

O assunto foi abordado pelo convidado especial o Prof. Dr. Luis Alberto Piva Matos, coordenador de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Rede D’OR de Recife e São Paulo.

Ao abrir os trabalhos da sessão, o superintendente do Hospital da Bahia e diretor do Serviço de Cardiologia, Jadelson Andrade, ressaltou a importância das ações do IEP-HBA para a qualificação científica do corpo clínico do hospital.

A sessão clínica, coordenada pela presidente do IEP-HBA, a cardiologista  Marianna Andrade, também contou com a apresentação de um caso clínico, exposto pelo hemodinamicista do HBA, Marcelo Goes.

Ainda ocorreram debates com a participação de José Carlos Brito, coordenador do Serviço de Hemodinâmica do HBA; Paulo Barbosa, cardiologista clínico do Hospital Santa Izabel, e Joberto Sena, cardiologista intervencionista.

A iniciativa atingiu plenamente os objetivos do IEP-HBA, uma vez que conseguiu reunir e promover a interatividade entre cardiologistas clínicos e intervencionistas do Hospital da Bahia e de outras instituições, através do tema proposto.

Postagens Recentes