Semana de Enfermagem acontece no Hospital da Bahia

“Patient First” – Profissionais de enfermagem recebem instruções de segurança e humanização com foco no paciente

A valorização do profissional de enfermagem está em pauta durante a Semana de Enfermagem, que acontece de 29 a 31 de maio, no Auditório Jorge Torreão, do Hospital da Bahia, em Salvador. O evento conta com palestras, mesas redondas e oficinas.

A segurança e o cuidado humanizado do paciente dominaram as discussões do primeiro dia da Semana de Enfermagem. Os temas foram abordados nesta quarta-feira (29), durante a abertura do evento, que teve como palestrante a psicóloga e gerente de qualidade e segurança de pacientes Jacqueline Canuto.

A especialista destacou a responsabilidade e a importância do profissional de enfermagem na tomada de decisões para evitar erros de procedimentos no ambiente hospitalar.

O superintendente executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, procedeu a abertura do evento e reforçou o conceito de “patient first” entre os funcionários.

“Quem está no leito precisa muito mais do profissional de enfermagem do que possamos imaginar. Vamos tratá-los bem. Essa é a nossa missão, esse é o nosso compromisso sagrado”, afirmou.

Ele ainda apontou o corpo de enfermagem como um dos segmentos responsáveis pelo crescimento e sucesso da instituição, que em setembro deste ano recebe o Certificado de Acreditação Internacional.

Valorização profissional

A enfermeira e gerente do Serviço de Enfermagem do Hospital da Bahia, Catiúscia Nascimento, ressalta a importância da valorização profissional.

“Nós estamos sempre atualizando conhecimento e ratificando os nossos saberes. O foco que temos hoje é a segurança do paciente, a excelência do cuidar, a experiência do paciente e a experiência do profissional. Também criamos ações com foco no profissional, mostrando a importância de se cuidar, estar bem, para cuidar do outro”.

Postagens Recentes