Hospital: (71) 2109-1000 | Centro Médico: (71) 2109-2000contato@hospitaldabahia.com.br

Profissionais do Hospital da Bahia participaram de curso sobre liderança

Home / Em Destaque / Profissionais do Hospital da Bahia participaram de curso sobre liderança

Com o objetivo de desenvolver líderes nos processos assistenciais, administrativos e de apoio às organizações de saúde, o Hospital da Bahia (HBA) realizou o curso Líder 21, que aconteceu no auditório do Hotel Mercure, no período de 18 a 20 de julho.

O curso fez parte do planejamento estratégico da instituição dentro de uma perspectiva de capacitação e retenção de líderes. Ministrado pelo administrador e avaliador do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), Fernando Rinaldo, o curso foi voltado à alta direção, gerentes, coordenadores, supervisores e profissionais envolvidos em atividades voltadas à gestão e desenvolvimento de pessoas do hospital .

“A complexidade organizacional que possui um hospital faz com que seja necessário que os profissionais que ocupam cargos importantes dentro da nossa instituição sejam capazes de gerir e inspirar pessoas. Portanto, o curso é de extrema importância para capacitar líderes que serão os multiplicadores da nossa missão, visão e valores institucionais presentes no nosso planejamento estratégico”, afirmou o superintendente-executivo, Marcelo Zollinger.

Ministrado no formato “in company”, o evento reuniu um total de 65 colaboradores inscritos, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros coordenadores, administradores, psicólogos, enfermeiros líderes, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais das áreas administrativas, de apoio e operacionais.

Para a coordenadora de Recursos Humanos, Suzana Sales, “fazer parte deste projeto que partiu da alta direção, nos motiva como Gestão de Pessoas a continuar acreditando que o desenvolvimento de pessoas é a base para a construção de uma organização sólida, de excelência e referência como o Hospital da Bahia.”

Na opinião da coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Hospital, a enfermeira Dílian Simões, “o curso teve fundamental importância no sentido de aperfeiçoar conhecimentos e alicerçar a política institucional de gestão de pessoas”.

Notícias Recentes
Fale Conosco

Deixe sua dúvida utilizando o formulário abaixo. Para críticas e sugestões utilize o formulário de ouvidoria aqui.

Nomad