Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Pesquisador holandês, J. Wouter Jukema destaca eficiência estrutural do Hospital da Bahia

Dezenas de profissionais da área médica se reuniram na última sexta-feira (27), no Auditório Jorge Torreão, do Hospital da Bahia, para assistir a Conferência Internacional sobre Síndromes Coronarianas Agudas, ministrada pelo pesquisador da Universidade de Amsterdam, na Holanda, J. Wouter Jukema.  
 
Além de apresentar resultados obtidos nas mais recentes pesquisas acerca das novas drogas para o tratamento das Síndromes Coronarianas Agudas e a abordagem precoce no tratamento do Infarto Agudo do Miocardio, o especialista – sob a moderação do Dr. Jadelson Andrade, Diretor de Cardiologia e Superintendente do Hospital da Bahia – participou de um rico debate com os cardiologistas presentes, abordando novas estratégias de tratamentos.
 
“Foi um momento muito importante e enriquecedor, pois apresentou medidas que contribuem para aumentar a eficiência do tratamento e a segurança do paciente como, por exemplo, as novas medicações e sugestões como a redução da dosagem para a pessoa idosa”, explicou a cardiologista e presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital da Bahia (IEP-HBA), Marianna Andrade.  
 
Após a conferência, o Dr. J. Wouter Jukema visitou as instalações do HBA e destacou: “É um hospital bonito, muito bem qualificado e bastante eficiente, do ponto de vista estrutural na assistência médica cardiológica, pois consegue acoplar todas as unidades de assistência ao paciente com as diversas formas de cardiopatia em um só andar e este é um conceito bastante moderno e encontrado em instituições hospitalares de excelência na Europa”, finalizou.