Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Parceria entre APAE e Hospital da Bahia garante qualificação para portadores de deficiências

Para reforçar o seu compromisso institucional de cada vez mais interagir de forma proativa com a sociedade, através de uma gestão também pautada na responsabilidade social, o Hospital da Bahia (HBA) acaba de fechar parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) com o objetivo de capacitar jovens portadores de deficiências em idade produtiva para o mercado de trabalho. A iniciativa será oficializada nesta terça-feira (14), às 10 horas, no HBA.
“No escopo desta parceria, participaremos financeiramente para que a APAE esteja capacite dez jovens anualmente com o compromisso de absorvê-los após este período nos vários setores da nossa instituição”, explica o superintendente – executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger.
O programa de capacitação deve durar um ano. Após a inserção no mercado de trabalho, o jovem será acompanhado e supervisionado mensalmente por uma equipe composta por assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, pedagogos e neurologistas.
Atualmente o Hospital da Bahia oferece vagas para Pessoas com Deficiências (PCD’s) nas áreas de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar Administrativo.
Marcelo Zollinger também destaca que “esta é mais uma ação de grande impacto social promovida pelo Hospital da Bahia para a comunidade, o que demonstra o real interesse da instituição de se aproximar cada vez mais da sociedade, atualmente tão carente de atitudes que interfiram positivamente na desejada e necessária inclusão social de todos”.