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Áreas de Gestão

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Temos como meta a excelência do atendimento em todos os níveis, o padrão cinco estrelas.

Sob nossa gestão direta estão as áreas:

  • Recepção Social

  • Nutrição

  • Governança

  • Higienização

  • Telefonia

  • Estacionamentos

  • Segurança

  • Contratos Terceirizados

Nosso campo de ação é eclético: cozinha geral, nutrição clínica, restaurantes, room-service, refeitórios, eventos e promoções, controle de custos e estoques dos alimentos, material operacional, conforto médico, telefonia e serviço de informações ao cliente, segurança patrimonial e fluxo de pessoas, limpeza e higiênização, governança, lavanderia, resíduos, rouparia, relações com clientes, reservas, etc.

Sob nossa responsabilidade estão diversos contratos e serviços terceirizados: TV a cabo, higienização, coleta de resíduos comuns e infectantes, estacionamentos, jardinagem, controle de insetos, vendind machines, manutenção de equipamentos e lavanderia externa, dentre outros.

Também somos responsáveis pelo gerenciamento dos hóspedes externos do hospital, que se hospedam em um andar exclusivo com serviços de hotelaria a parte.

O departamento de hotelaria gerencia 17% da força de trabalho total do hospital, além de coordenar mais de 50 funcionários das empresas terceirizadas, em um total de 130 colaboradores.

A gerência acha-se dividida operacionalmente em três grandes grupos com autogestão: Nutrição, Segurança e Governança.

No Departamento de Nutrição, produzimos todos os alimentos fornecidos pelo hospital aos pacientes, acompanhantes, médicos, visitantes e colaboradores.

No rol dos serviços de alimentação oferecidos aos visitantes e acompanhantes no restaurante comercial, disponibilizamos café da manhã continental e almoço “all inclusive”. Como opções, temos serviço de quarto “a la carte”, lanchonetes, kit lanche para emergência, e vending machines.

Nossa atenção com a alimentação dos pacientes é obviamente ainda maior. Servimos seis refeições ao dia e disponibilizamos três nutricionistas pós-graduadas em nutrição clínica, para entrevistar todos os clientes que se internam. Elas têm a preocupação técnica de aperfeiçoar as orientações médicas ao tipo de dieta adequada e às preferências pessoais de cada paciente.

Na área de Segurança Patrimonial, contamos com circuito interno de TV, distribuído em todas as áreas sociais e nos elevadores, operadas pela central interna de monitoramento.

Contamos com profissionais bem treinados em postos-chaves, equipados com rádios inter-comunicadores, e apoio estratégico. Todos os apartamentos possuem cofre digital.

A Governança cuida dos hóspedes (pacientes) e de seus acompanhantes. Encarrega-se de manter as áreas sociais e os apartamentos bem cuidados e em pleno funcionando. Responsabiliza-se pela manutenção preventiva e corretiva, pelo abastecimento, limpeza e higienização.

A governanta executiva tem a prerrogativa de bloquear e liberar os apartamentos no sistema informatizado para serem ocupados ou não. Gerencia os processos e rotinas das camareiras, requisições de descartáveis, controle do fluxo de roupas e enxovais dentro do hospital e remessas diárias à lavanderia.

Contribui diretamente na decoração do hospital e jardinagem, entre outras atividades.

Todos nós da gerencia de hotelaria temos, por regra, visitar diariamente todas as áreas do hospital. Como metas, fazer com que as rotinas e os processos sejam cumpridos, estabelecer o controle sob os gastos, motivar as equipes e manter seus membros sempre ativos e concientizados quanto à importância do bem- atender a todos os departamentos e clientes do hospital.

Atuamos em equipe e temos sempre como objetivo o atendimento integrado às demandas dos clientes e da administração do hospital, perseguindo a excelência dos serviços, com foco nos resultados positivos e melhoria continuada das operações do Hospital da Bahia.

O gerente de hotelaria tem no hospital as mesmas atribuições que na hotelaria tradicional. Deve acrescentar ao seu rol de atenções os cuidados com a saúde de seus clientes, o atendimento às suas expectativas, levando em consideração que os pacientes necessitam de mais cuidados que os hospedes tradicionais.

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