Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Hospital da Bahia vence Prêmio Empresarial SBC 2015

A instituição premiada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC),concorreu com 15 hospitais de todo o Brasil, disputando a final com o hospital  Sírio Libanês e o hospital São José

O Hospital da Bahia (HBA) foi o grande vencedor do Prêmio Empresarial SBC 2015 na categoria Instituições Científicas, entre aquelas que melhor se desempenharam cientificamente no Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Curitiba. A instituição baiana concorreu com 15 outros hospitais de todo o Brasil, disputando a final entre os três finalistas com o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, e o Hospital São José, do Rio de Janeiro.

O superintendente e diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital da Bahia, Jadelson Andrade, recebeu a premiação na última terça-feira, dia 3 de novembro, em elegante cerimônia promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

“Nós ficamos muito felizes pela categoria do prêmio e pelos dois outros hospitais com os quais concorremos na final, por serem instituições de relevância a nível nacional, e ainda pelo reconhecimento dos cardiologistas brasileiros à cardiologia que hoje é praticada no Hospital da Bahia”, comemora Jadelson Andrade.

Jadelson destaca ainda o Prêmio Empresarial como um reflexo do empenho dos profissionais que trabalham constantemente para manter a qualidade do Serviço de Cardiologia do Hospital da Bahia, que também realiza anualmente, através do seu Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), o Programa de Educação Continuada e o programa Residência Médica em Cardiologia, ambos coordenados pela cardiologista Marianna Andrade.

“A cardiologia do Hospital da Bahia, passa a partir desse prêmio a ter o seu merecido reconhecimento e se coloca no mesmo nível da cardiologia das instituições de excelência do Brasil”, afirma Jadelson Andrade.