Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Hospital da Bahia Realiza Simpósio no Congresso Brasileiro de Cardiologia em Setembro – Fortaleza – CE

O X Simpósio de Cardiologia terá como tematica central: Desafios no Tratamento da Doença Arterial Coronariana

“Desafios no Tratamento da Doença Arterial Coronariana” será a temática central do X Simpósio de Cardiologia do Hospital da Bahia, que acontece no dia 23 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O Simpósio integra a programação cientifica do 71º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O evento científico terá o formato de um caso clínico ocorrido no Hospital da Bahia. Paciente internado com Doença Arterial Coronariana Aguda e que superou diversas complicações graves ao longo das etapas do tratamento.

De acordo com o Superintendente do Hospital da Bahia e Diretor do Centro de Cardiologia, Jadelson Andrade, o Simpósio terá natureza interativa. A cada etapa do caso a ser apresentado, a plateia será convidada a discorrer de que modo conduziria o tratamento e após esta intervenção professores de cardiologia convidados de instituições nacionais e um convidado internacional comentarão acerca do que foi discutido e as condutas estabelecidas. À frente da coordenação do encontro, Jadelson Andrade, ressalta a importancia da iniciativa  da Sociedade Brasileira de Cardiologia ao reunir instituições hospitalares  de excelência e referência de diversos estados para promover atividade cientifica no congresso.

Expressivos nomes da cardiologia brasileira foram convidados para o Simpósio do Hospital da Bahia, a exemplo dos Professores Gilson Soares Feitosa, professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Luís Alberto Piva Matos, doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulos (UPS), Sérgio Almeida, professor emérito da Faculdade de Medicina da USP e doutor em Medicina em Cirurgia Torácica e Cardiovascular, José Carlos Brito, coordenador do Serviço da Hemodinâmica do Hospital da Bahia, Marianna Andrade, presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital da Bahia (IEP-HBA) e coordenadora do Centro de Cardiologia do Hospital da Bahia, e, ainda, o palestrante internacional   Renato Lopes, professor da Duke Clinical Research Institute e doutor em Medicina pela Escola Paulista de Medicina.

A presidente do IEP-HBA que está promovendo o evento, Marianna Andrade, ressalta “o carater inovador do simpósio com apresentação de caso clinico e debates entre plateia e os professores convidados criando um ambiente de interatividade que resultará em aprendizado dinamico para todos os participantes. Este o objetivo maior do evento cientifico”, finaliza.

 

cartaz-x-simposio-2016-formato-a3