Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Hospital da Bahia promove conferência internacional sobre tratamento do infarto

Pesquisador J. Wouter Jukema da Holanda apresenta novas técnicas para o tratamento das doenças do coração

Serão debatidos na próxima sexta-feira (27) os novos métodos para o tratamento do infarto, em uma conferência internacional no Hospital da Bahia (HBA). O especialista e pesquisador J. Wouter Jukema da Universidade de Amsterdam apresentará as mais recentes técnicas para tratar as doenças cardíacas.

O evento acontece das 12h30 às 13h40, no Auditório Jorge Torreão do Hospital da Bahia  

A cardiologista e presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital da Bahia (IEP-HBA), Marianna Andrade, ressalta a importância da conferência “Mitos e Verdades no Tratamento das Síndromes Coronarianas Agudas”
que contribuirá com as mais recentes informações acerca do tratamento desta forma de apresentação das doenças cardiovasculares.

“As Síndromes Coronarianas Agudas e, dentre elas, o Infarto Agudo do Miocardio estão entre as maiores causas de morte por doenças do coração no Brasil, com cerca de 300 mil mortes por ano”, explica.

O evento, promovido pelo IEP-HBA com o apoio do Laboratório Daichii-Sankyo, faz parte da abertura das atividades do programa de educação continuada em cardiologia do Instituto de Pesquisa no ano de 2015.

Palestrante:
Prof. Dr. J. Wouter Jukema, professor de cardiologia e pesquisador clínico da Fundação de Cardiologia de Amsterdã (Holanda), e diretor do Centro Durrer para pesquisa em Cardiologia de Amsterdã.

Moderador:
Dr. Jadelson Andrade, cardiologista superintendente do Hospital da Bahia e diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital da Bahia.

Debatedora: 
Drª Marianna Andrade, cardiologista coordenadora da UTI Cardiológica e presidente do Instituto de Pesquisas do Hospital da Bahia.