Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Hospital da Bahia participa de evento internacional sobre inovação Global em Saúde

À convite da Boston Scientific, o Superintendente do Hospital da Bahia, Jadelson Andrade, participou do encontro internacional “LIFE 2015” nos dias 14 e 15 de maio, realizado no campus da Universidade de Miami, nos Estados Unidos (EUA), representando o Hospital. O evento reuniu diretores, gestores e executivos de importantes instituições hospitalares do Brasil e de outros países da América do Sul e dos EUA, com cerca de 80 participantes.

Na programação foram discutidos temas relevantes na área da assistência hospitalar, a exemplo do impacto do acesso da avançada tecnologia nos cuidados com a saúde. Esta nova tecnologia estabelece os parâmetros do “Hospital do Futuro”, a partir da utilização rotineira na prática clínica de robots nas cirurgias de alta complexidade, a estruturação do quarto do hospital no futuro e os leitos hospitalares inteligentes. Aspectos como a responsabilidade social dos gestores hospitalares e a assistência intra-hospitalar humanizada mereceram destaque durante as discussões plenárias.

A grande importância do evento, como relata Jadelson Andrade, é a possibilidade de reunir em ambiente acadêmico como a Universidade de Miami os representantes de instituições hospitalares de diferentes países com distintos desafios para discutir “Inovações Globais nos cuidados com a Saúde”.

“Agregar avançadas tecnologias na assistência hospitalar tanto na área de diagnóstico e tratamento quanto utilizar aplicativos para vigilância e observação contínua de todos os parâmetros dos pacientes internados estabelece o modelo de hospital que teremos no futuro”, complementa Andrade.

“Outro ponto relevante nos cuidados a saúde do paciente hospitalizado, à medida que estas tecnologias são implantadas no ambiente hospitalar, é o desafio em manter uma assistência humanizada que reflita em um conforto psíquico emocional ao paciente acamado”, finaliza Jadelson Andrade.