Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Hospital da Bahia investe em tecnologia da informação

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]

Daniel Martinez

Daniel Martinez

Uma das primeiras instituições do Norte/Nordeste a implantar o prontuário 100% eletrônico, o Hospital da Bahia vem a cada dia investindo mais em Tecnologia da Informação (TI).

A TI tem o objetivo de facilitar a integração entre setores e processos, fornecendo soluções novas, possibilitando segurança da informação, melhor acesso ao conhecimento científico atualizado e mais conforto aos pacientes.

“Estamos implantando, por exemplo, acesso gratuito à internet para pacientes”, conta o coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital da Bahia, Daniel Martinez. “A TI está presente desde a batida de ponto de cada colaborador em sua chegada, em forma de suporte aos equipamentos e sistema de controle de ponto, até no envio de contas em meio digital aos planos de saúde. O Hospital da Bahia é uma empresa que tem uma diretoria que apoia o uso da tecnologia e preza por instalações altamente modernas”, garante Martinez.

Ele destaca ainda a importância dos colaboradores para o sucesso da implantação da TI na instituição. “A tecnologia da informação passa por todas as áreas do hospital, mas, ainda assim, é importante o fator humano das relações com outros setores e o apoio que sempre tivemos, principalmente das lideranças. O grupo de enfermagem, por exemplo, nos apoia fortemente como multiplicadores do sistema ERP hospitalar no módulo médico”, ressalta.

Para o superintendente executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, a TI ajuda também durante o controle operacional para tomada de decisão. “Ela possibilita a otimização de recursos, facilidade e agilidade no acesso a informações sobre a saúde dos pacientes, possibilidade de backup de informações, além de incremento da segurança em todo processo de tratamento do paciente internado”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]