Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Hospital da Bahia atualiza e divulga o seu Código de Conduta

A atualização seguiu as diretrizes da Associação Nacional de Hospitais Privados

Com o objetivo de reafirmar os compromissos éticos e a relação de confiança e credibilidade com seu público estratégico, a  diretoria do Hospital da Bahia (HBA) promoveu a atualização do seu Código de Conduta (Compliance). O documento é respaldado no modelo das diretrizes publicadas pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), que norteia as recomendações feitas para os hospitais associados sobre o assunto.

Várias ações de comunicação estão sendo implementadas pela diretoria do hospital com o objetivo de divulgar amplamente as novas diretrizes do novo Código para os diversos públicos que mantem relações em qualquer nível com a instituição. Entre esses públicos, estão sócios, corpo clínico, corpo técnico, colaboradores em geral, fornecedores, distribuidores, operadoras, seguradoras e planos de saúde, departamento jurídico, assessoria de imprensa, órgãos governamentais.

Todo o processo de implementação do novo Código foi criteriosamente organizado pelo Comitê de Compliance da instituição, atualmente composto por colaboradores nas suas diversas áreas, incluindo o Departamento Jurídico, a Gerência Médica,  a Gerência de Enfermagem, o Departamento de Pessoal e Recursos Humanos e o Departamento Administrativo do Hospital da Bahia. O Comitê  procedeu a recepção e análise dos informes de condutas impróprias e não conformidades.

Para que, de fato, na prática exista uma relação confiável, e de fiel cumprimento das normas que regem a boa conduta de todos os integrantes pertencentes à cadeia hospitalar, a diretoria disponibilizou endereço eletrônico (e-mail exclusivo) e número de telefone que será administrado com alta privacidade pelo Departamento Jurídico do hospital para recepção de informes, documentos e notificações de condutas.

Ao atualizar o seu novo Código de Conduta, a diretoria  estabelece que as relações institucionais sejam saudáveis, legítimas e transparentes. Os preceitos que nele estão contidos são essenciais para a sua aplicação na vida da instituição, no sentido de atingir os objetivos preconizados na suamissão.

Vale salientar que o novo Código de Conduta do hospital está disponibilizado no site do Hospital da Bahia, através do link:http://www.hospitaldabahia.com.br/institucional/sobre/codigo-de-conduta-e-etica-empresarial/