Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Comissão de Ética do Hospital da Bahia reforça a importância da busca pela excelência na medicina

Eleitos pelo corpo clínico do Hospital da Bahia (HBA) através de votação, os 16 membros da Comissão de Ética assumem, a partir de agora, o compromisso de zelar pela prestação de um serviço médico com mais qualidade e excelência. Empossados no dia 20 de julho, pelo conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), José Caires, os efetivos e suplentes, em igual número, atuarão por 30 meses.
Eles representam o Cremeb dentro do HBA, com a missão de acompanhar as funções dos médicos que atuam na instituição, tanto na relação com pacientes e familiares como com público interno.
“Estamos na fase de implantação das ações dessa importante Comissão. Nesse momento iremos elaborar o Regimento Interno, e o calendário de reuniões para organizar o processo de atuação dessa equipe, que deverá se reunir periodicamente na instituição”, explica a secretária da Comissão de Ética e coordenadora do Serviço de Infectologia do HBA, Márcia Sampaio.
As Comissões de Ética são criadas conforme a Resolução 1.812/07 do Conselho Federal de Medicina, tendo como finalidades específicas e competências, dentre outras, a de encaminhar relatórios de atividades ao respectivo Conselho de Medicina, e colaborar com o mesmo na tarefa de educar, discutir, divulgar e orientar sobre temas relativos à ética médica.
Os membros efetivos da Comissão de Ética do HBA são os médicos: Cláudio Zollinger, Márcia Sampaio, Eduardo Napoli, Marianna Andrade, Júlio Neves, João Freire de Campos, Luiz Henrique Costa e André Muniz. Suplentes: Artur Souza, Edilane Boaventura, Marcelo Britto, Juarez Andrade, Marco Nascimento, Guilherme Fontes e Marcus Mendonça.