Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

CARDIOLOGISTA LANÇA LIVRO NO HOSPITAL DA BAHIA

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]No dia 6 de outubro o cardiologista baiano, Superintendente do Hospital da Bahia e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Jadelson Andrade, reuniu, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital da Bahia (IEP- HBA), importantes nomes da comunidade médica para o lançamento do livro “Tratado de Prevenção Cardiovascular – Um Desafio Global”.

Jadelson Andrade é um dos editores do primeiro tratado de prevenção cardiovascular editado no Brasil dentro de um contexto internacional. Os outros editores do livro são Donna K. Arnett, ex-presidente da American Heart Association, e Fausto Pinto, presidente da European Society of Cardiology .

O livro possui 30 capítulos escritos por cardiologistas brasileiros, europeus e americanos e será lançado também na versão em inglês, durante os congressos Americano e Europeu de cardiologia nos Estados Unidos e Europa. “Esta obra é um marco importante para a história da prevenção das doenças cardiovasculares no Brasil”, disse o cardiologista.[/vc_column_text][mk_fancy_title tag_name=”h2″ style=”true” color=”#393836″ size=”25″ font_weight=”inhert” letter_spacing=”0″ margin_top=”0″ margin_bottom=”18″ font_family=”none” align=”left”]Depoimentos[/mk_fancy_title][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]Marcelo Zollinger, Superintendente Executivo do Hospital da Bahia
O Hospital da Bahia sente-se imensamente honrado com a publicação do Livro Tratado de Prevenção Cardiovascular, um desafio global, de autoria de Jadelson Andrade.

Trata-se de um livro de grande importância para o momento que vivemos em todo mundo, onde a cada dia vemos a grande importância da prevenção no controle de mortes por doença cardiovascular, muito bem escrito, com uma seleção criteriosamente escolhida de temas e autores nacionais e internacionais, com uma qualidade excepcional de impressão, e que vem coroar uma carreira brilhante de um personagem brilhante da Cardiologia Brasileira que é o meu querido amigo Jadelson Andrade.

Salientamos também e sobretudo, a importância desta publicação para o estágio alcançado pelo projeto de Cardiologia da nossa instituição, tão bem desenvolvido por Jadelson e sua filha Marianna Andrade, que sedimentaram em tão pouco tempo e com o apoio de uma grande e motivada equipe, um dos mais qualificados centros de diagnóstico e tratamento desta especialidade no nosso país.

Desta forma, o nosso sentimento é de satisfação e orgulho, parabenizando meu querido amigo de longas datas por mais esta conquista nesta carreira tão vitoriosa.

Mário Rocha, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado da Bahia
Estamos muito felizes com o lançamento dessa publicação. Este livro representa a trajetória de um homem que concilia muito bem três domínios: médico de sucesso, professor e pesquisador. As doenças cardiovasculares ocorrem por problemas multifatoriais, que incluiu hábitos não saudáveis, falta de atividade física, alimentação inadequada e estresse. A prevenção é um assunto frequentemente discutido por todos os profissionais da área de saúde, pois representa um problema do mundo todo.

José Carlos Brito, cardiologista
Esse livro é muito importante, já que existia uma lacuna na literatura médica brasileira sobre prevenção cardiovascular. Os editores compilaram vários capítulos de autores brasileiros e a Bahia está honrada com esse lançamento. É uma alegria enorme participar desse evento.

Thiers Chagas, cardiologista
Essa iniciativa é muito importante para a cardiologia baiana, brasileira e internacional. Não tínhamos livros com esse enfoque e a tendência atual é a prevenção, que é muito mais barata, mais eficiente e reduz danos. A proposta do livro é manter uma linguagem técnica, mas também é acessível aos leigos.

Fábio Vilas Boas, cardiologista
O tema prevenção é carente no mundo inteiro, por isso é considerado um problema global. Essa publicação tem fundamental importância, já que compila opiniões de diferentes autoridades no Brasil e no mundo. A implementação da prevenção é importante para reduzir eventos cardiovasculares e criar uma conscientização na população. É literatura indispensável para médicos e toda equipe multidisciplinar.

Gilson Godinho, cardiologista
A prevenção faz com que o doente não chegue até a cirurgia cardíaca ou cateterismo, portanto esse livro veio suprir um déficit no Brasil inteiro.

Marcus Vinícius Mendonça, neurocirurgião
A doença cardiovascular leva o doente a óbito ou limita a qualidade de vida. Trata-se de uma doença grave com sequelas definitivas. A prevenção cardiovascular é importante para evitar danos irreversíveis.

André Muniz, neurologista e chefe do Serviço de Neurologia Clínica do Hospital da Bahia
Esse livro tem representatividade internacional e impacto na Bahia, Brasil e no mundo. Assim como nas doenças vasculares e cerebrais, os fatores de risco são reversíveis e podem ser prevenidos.

Alberto Correia, cardiologista
Dr. Jadelson tem um nome expressivo na Bahia e essa publicação é mundial, serve de referência no mundo inteiro. Em cardiologia a prevenção dá menos trabalho, gera menos custos e menos morbidades nos pacientes.

Luiz Henrique Costa, chefe de Emergência do Hospital da Bahia
O objetivo dessa publicação é mostrar para a classe médica e toda população que a prevenção das doenças é o melhor caminho, tanto em termos de saúde, quanto de custos. Esse é um assunto extremamente relevante.

Eduardo Nápoli, cirurgião do aparelho digestivo
Prevenção é um assunto político e social. Somente através dela é possível gastar menos, evitar o afastamento do paciente da família, do trabalho e proporcionar mais qualidade de vida.[/vc_column_text][mk_gallery images=”8146,8148,8147″ column=”3″ height=”500″ frame_style=”gray_border” disable_title=”false” image_quality=”1″ pagination=”false” count=”10″ pagination_style=”1″ order=”ASC” orderby=”date”][/vc_column][/vc_row]