Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Cardiologista Jadelson Andrade é homenageado com a Comenda 2 de Julho

O médico cardiologista Jadelson Andrade será condecorado com a Comenda 2 de Julho, no dia 04 de março (sexta-feira), às 10h, no Plenário da na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia. A honraria destina-se a homenagear personalidades que obtiveram papel de destaque com relevantes serviços prestados à comunidade baiana e brasileira.

A Comenda 2 de Julho é a mais alta condecoração do legislativo baiano. A proposição foi feita pelo deputado Euclides Fernandes em reconhecimento ao trabalho do cardiologista como médico, professor, dirigente de entidades associativas na Bahia e no Brasil, além da sua expressiva atuação na cardiologia baiana, brasileira e internacional, e   mentor do projeto de criação do Hospital da Bahia.

Sobre o homenageado

Jadelson Andrade é Superintendente e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital da Bahia. Fellow da American College of Cardiology e da European Society of Cardiology. Foi presidente da Associação Bahiana de Medicina, Vice Presidente da Associação Médica Brasileira e Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2012 – 2013).

Em agosto de 2015, fez o lançamento do livro “Prevention of Cardiovascular Diseases”, editado na versão em inglês, em Londres na Inglaterra.