Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Cardiologista baiano lança edição em inglês de livro sobre Prevenção Cardiovascular em Londres – Inglaterra

Depois de lançar em setembro de 2014 o primeiro Tratado de Prevenção Cardiovascular editado no Brasil, o cardiologista baiano e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Jadelson Andrade, foi convidado para fazer a edição da publicação em inglês. O livro, intitulado Prevention of Cardiovascular Diseases (Prevenção de Doenças Cardiovasculares), será lançado no dia 30 de agosto durante congresso promovido pela Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC), em Londres.

O lançamento do livro ocorrerá no dia 30 de Agosto de 2015 na sala da presidencia do Congresso Europeu de Cardiologia em Londres – Inglaterra

Compartilham como editores com o medico baiano a ex-presidente da American Heart Association (AHA), Donna K. Arnett, e o presidente da European Society of Cardiology, Fausto Pinto.

“O livro tem uma relevância muito grande para a cardiologia brasileira, pois não há uma cultura de prevenção cardiovascular no Brasil. Para mim é motivo de muito orgulho, enquanto cardiologista brasileiro, poder participar desta publicação ao lado de especialistas renomados e de grande destaque no cenário  da cardiologia mundial, relata Jadelson Andrade.

Destinado a um público multi-disciplinar de cardiologistas e profissionais da área médica dispostos a enfrentarem o desafio da prevenção cardiovascular, o “Prevention of Cardiovascular Diseases” está dividido em 28 capítulos escritos por autores europeus, norte-americanos e brasileiros, todos com expressiva qualificação na área.

O livro, disponibilizado nas versões impressa e digital, será publicado pela  editora Springer, uma das mais referenciadas em publicações médicas no mundo. Após o lançamento da versao impressa em Londres o livro terá lançamento mundial via WEB a partir de setembro de 2015.

Entre outros temas, o leitor poderá conferir no “Prevention of Cardiovascular Diseases”, os fatores de risco mais importantes para doenças cardiovasculares, descritos em detalhes do ponto de vista clínico e da medicina preventiva.

Também terão acesso a informações sobre condições que muitas vezes são esquecidas em termos de seu impacto cardiológico, tais como a doença de chagas, miocardiopatia reumática e transtorno de estresse pós-traumático. Além de  capítulos específicos sobre fatores de risco em contextos especiais, como em mulheres, crianças, adolescentes e nas populações de baixa renda.