Hospital: (71) 2109-1000 | Centro Médico: (71) 2109-2000contato@hospitaldabahia.com.br

Cardiologista baiano é convidado para o lançamento de Programa de Tratamento Cirúrgico da Cardiopatia Congênita

Home / Em Destaque / Cardiologista baiano é convidado para o lançamento de Programa de Tratamento Cirúrgico da Cardiopatia Congênita

O diretor de Cardiologia e Superintendente do Hospital da Bahia (HBA), o cardiologista Jadelson Andrade, participou, em 11 de julho, no Instituto do Coração (Incor-SP) da solenidade de assinatura da portaria do Plano Nacional de Assistência à Criança com Cardiopatia Congênita, do Ministério da Saúde.

Concebido à época no mandato de Jadelson Andrade como presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o programa de Tratamento Cirúrgico das Cardiopatias Congênitas visa ampliar o diagnóstico, tratamento e reabilitação das crianças e adolescentes com a doença em todo o País.

Durante o evento, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros recebeu das mãos do próprio Dr.Jadelson o programa que teve a participação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Hemodinamica (SBHCI) assim como do Incor.

O evento contou ainda com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), Fábio Jatene, do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcos Malachias, do ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica (SBHCI), Marcelo Queiroga, e do diretor clínico do Incor- SP, Roberto Kalil Filho.

Dentre outros aspectos relevantes do programa está a liberação pelo Ministério da Saúde de verbas especificas (carimbadas) para Cirurgia de Cardiopatia Congênita para os hospitais credenciados, reajustes dos valores dos honorários, ampliação do número de instituições credenciadas a este tipo de cirurgia e cobrança pelo MS do número de cirurgias realizadas mensalmente dentro das metas pré estabelecidas pelo MS.

Jadelson Andrade um dos idealizadores do projeto afirma que: “este programa vai contribuir em muito para reduzir a perversa fila de crianças com diagnóstico de Cardiopatia Congênita no Brasil a espera de cirurgia”.

O diretor de cardiologia do Hospital da Bahia (HBA), Jadelson Andrade, o Ministro da Saúde , Ricardo Barros, o presidente da Sociedade Basileira de Cardiologia (SBC), Marcos Malachias , o presidente da SBCCV, Fabio Jatene, ex-presidente da Sociedade de Hemodinamica (SBHCI), Marcelo Queiroga e director clinic do Incor – SP, Roberto Kalil Filho.

Notícias Recentes
Fale Conosco

Deixe sua dúvida utilizando o formulário abaixo. Para críticas e sugestões utilize o formulário de ouvidoria aqui.

Nomad