Hospital da Bahia

Telefones Para Contato

HOSPITAL:
(71) 2109-1000

CENTRO MÉDICO:
(71) 2109-2000

Caminhada de Peso faz alerta sobre a obesidade em Salvador

[mk_custom_box bg_color=”#f6f6f6″ bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” padding_vertical=”10″ padding_horizental=”10″ margin_bottom=”10″ min_height=”50″]As camisas para participar do evento já podem ser retiradas, gratuitamente, no Núcleo de Obesidade do Hospital da Bahia[/mk_custom_box]

No próximo dia 20 de dezembro será realizada a 4ª edição da Caminhada de Peso contra a Obesidade, evento já tradicional na Bahia e que é uma promoção do Hospital da Bahia (HBA) e do Núcleo de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HBA. O objetivo é alertar a população sobre os riscos da obesidade. O evento é aberto ao público e será realizado na Praça do Loteamento Aquarius, na Pituba, a partir das 8h.

Após a caminhada os participantes poderão participar da palestra sobre os riscos da obesidade, além de realizar testes de glicemia, verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição da pressão arterial, além de buscar orientações médica.
“Nossa proposta é contribuir para uma melhor qualidade e expectativa de vida”, alertou o cirurgião bariátrico, Marcelo Zollinger, que também é superintendente do HBA e coordenador do Núcleo de Obesidade do hospital.
INSCRIÇÕES GRATUITAS: 

Os interessados em participar do evento podem solicitar o kit com camisa, squeeze e boné, pelos telefones 2109-1279 ou 2109-1280 (Falar com Taiza Magalhães).

Caminhada-Obesidade