Caminhada de Peso Contra a Obesidade

Centenas de pessoas participaram na manhã do dia 20 de Dezembro, da 4ª Caminhada de Peso, promovida pelo Núcleo de Obesidade do Hospital da Bahia, na Praça Aquarius, na Pituba.

O evento contou ainda com diversos serviços como orientação médica, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Após a caminhada, o cirurgião bariátrico e superintendente executivo do Hospital da Bahia (HBA), Dr. Marcelo Zollinger, falou aos presentes sobre os riscos da obesidade e a importância da prática regular de atividade física, ressaltando a importância do papel da imprensa no processo de divulgação das ações de prevenção e combate a obesidade e chamando atenção da sociedade para a adoção de hábitos saudáveis.

“A cirurgia bariátrica é o último recurso. O recomendado é que a pessoa pratique atividade física e evite o consumo de alimentos extremamente gordurosos e calóricos. A conscientização começa pela reeducação alimentar e o combate ao sedentarismo”, explicou Zollinger.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Postagens Recentes